Apesar de não ter todo seu potencial turístico explorado de forma profissional pela iniciativa pública e privada, incluindo o setor de eventos, Praia Seca segue resistindo com atividades produzidas por moradores e entidades locais. Aqui listamos 11 delas que ocorrem durante o ano valorizando a tradição, a religiosidade, a recreação, os esportes náuticos e o maio ambiente.
A REGATA TRANSARARUAMA reune mais de 100 embarcações a vela que atravessam a laguna de São Pedro da Aldeia até Praia Seca.
O dia 12 de outubro é celebrada a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e Praia Seca comemora com uma CARREATA RELIGIOSA.
O ARRAIÁ da SOAPRAS acontece desde a sua fundação em 1981, sendo uma das festas mais tradicionais de Praia Seca.
O ARRAIÁ DO SALINAS NÁUTICO CLUBE é uma das festas mais antigas de Praia Seca, se não a mais antiga.
Acontece todo dia 8 de dezembro na pequena igreja de Nossa Senhora da Conceição, construída por salineiros nos primórdios de Praia Seca.
Acontece todo dia 23 de abril, em homenagem ao santo da igreja católica de Praia Seca. Durante anos foi a festa mais animada de Praia Seca.
Os blocos mais famosos são o Empurra Que Vai, Bloco das Piranhas e o Boca no Litro, que desfilam pelas orlas de Praia Seca.
A famosa corrida pelas ruas de Praia Seca onde duplas de “atletas” amarradas pelos braços se “abastecem” com cerveja ao longo do percurso,
A COPA EVA’A é uma competição de canoa polinésia (ou canoa havaiana) que acontece em janeiro na Praia dos Nobres, em Praia Seca.
Evento turístico de maior expressão em Praia Seca. Realizado todo mês de agosto, reúne centenas de colecionadores e relíquias.